Felicidade é como uma grande colcha de retalhos que vamos costurando ao longo da vida.
Há os retalhos da surpresa boa e inesperada, de uma nova pessoa que conhecemos e de quem nos tornamos íntimos ou a notícia de quem muito amamos e que está distante.
Há os retalhos da simples alegria de viver, quando estamos bem humorados e achamos graça se chove ou se faz sol.
Há os retalhos das necessidades atendidas, quando comemos, dormimos o suficiente e descansamos.
Há os retalhos de um bom papo, de um cinema, de uma brincadeira, de um bom livro, ou daquela música que ouvimos eufóricos mil vezes.
Há os retalhos do carinho que recebemos, do olhar gentil, da palavra doce, do reconhecimento do nosso esforço, do abraço sem motivo.
Há os retalhos do amor recíproco, da intimidade produzida com o tempo compartilhado, com os pais, os filhos, os parceiros, os irmãos, os amigos.
Há os retalhos como insiths, quando percebemos a solução de um problema, uma alternativa que agrade a todos, um caminho, um atalho pra praia ou pro campo.
Há os retalhos da bondade compartilhada, quando sorrimos em troca, estendemos a mão, ajudamos alguém de algum jeito e não nos lembramos de contar pra ninguém.
Há os retalhos de nos sabermos útil quando nos esforçamos em contribuir com alguém de algum modo, e ouvimos um agradecimento que nos reforça o ânimo: sim, podemos servir!
Há os retalhos da gratidão, que produzimos quando nos apercebemos que tudo: saúde, inteligência, afeto, reciprocidade, suprimento, crescimento emocional – tudo – é graça de Deus conosco!
Há tantos outros retalhos!
Há ainda os retalhos que começamos a costurar agora, mas que só os veremos prontos quando daqui partirmos, esses são retalhos especiais de acabamento da nossa colcha. É esse acabamento que nos permitirá viver num estado supremo de felicidade contínua.
Contudo só há um jeito de começar esse acabamento. É um trabalho difícil, requer tempo e dedicação total e não podemos fazer o trabalho sozinhos, sem Jesus, nossa colcha fica inacabada, pára nos retalhos acima e não se torna o que deve ser: uma linda e completa colcha.
E então, como você anda costurando sua colcha de retalhos? Lembre-se que é com ela que vc se cobre durante toda a sua vida e que ela é a única coisa que levará quando partir, porque ela é parte de quem nos tornamos. Sim, nos enchemos daquilo que nos torna felizes!
Se precisar, descosture e recomece, sempre há tempo! E não se esqueça de requisitar a ajuda de Jesus, sem ele nossa colcha de felicidade jamais receberá o acabamento necessário para nos cobrir em todas as circunstâncias, até mesmo naquelas mais difíceis.
É isso aí!
Boa noite!