quinta-feira, 10 de maio de 2012

A LUTA CONTINUA!

Após meses sem escrever no blog...venho falar da greve! Foram mais de 50 dias de luta...

A Assembleia do dia 02/5/2012 ficará marcada na história do movimento e da categoria de Professores. Apesar da dureza do debate, terminamos a Assembleia de forma respeitosa e sem as cenas de agressões que eram costumeiras.
Nenhum de nós ficou satisfeito com a proposta. Aliás, ficou claro que nossa opção pela suspensão foi tão somente em função das dificuldades de manter um movimento que sofreu tantas agressões e que sua continuidade poderia significar um sacrifício desnecessário a uma parte da categoria neste momento.
Eu defendi convicta a suspensão. Sei que muitos lutadores aguentariam continuar no movimento, mas tenho a visão de que quando uma greve necessita do sacrifício de alguns, é que chegou o momento de reorganizá-la, fortalecê-la e retomá-la no momento adequado com a massa da categoria.
A nossa luta é por reestruturação do plano de carreira que garanta a isonomia salarial com as outras categorias de nível superior do GDF, não para melhorar esta proposta que foi apresentada. Foi por isso que defendi a suspensão, pois entendo que é melhor darmos um intervalo agora, mas com a categoria unida em Assembleia, do que deixar o movimento acabar nas escolas, mesmo que sem decisão coletiva.
Agora é retomar a mobilização, manter a divulgação das nossas reivindicações na sociedade, denunciar a intransigência deste Governo, reforçar os delegados sindicais e continuar o processo de negociação. A greve foi suspensa, não finalizada e se for necessário retomá-la a qualquer momento, não tenho dúvidas, novamente teremos a resposta positiva da categoria.
Por fim, quero lembrar a todos que a Tidem foi conquistada em duas greve feitas no mesmo ano, tomara que não seja necessário fazer o mesmo para conseguir sua incorporação ao vencimento.
Por fim, registro aqui meu respeito e aplausos aos membros do Comando de Greve, aos piqueteiros, aos que dormiram no acampamento, ao que fizeram a ocupação e aos milhares que fizeram esta greve. Se nós não saímos com vitória financeira neste momento, tenho certeza que todos têm o maior orgulho de terem participado desta caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário